Crie e gerencie comunidades intencionais

Descubra as 6 etapas para criar e gerenciar comunidades enquanto participa também de uma comunidade

Reproduzir vídeo

Comunidades são o presentee os números provam

- Pesquisa Communities That Scale

Comunidades aumentam o engajamento dos clientes em até 9 vezes em comparação com as redes sociais tradicionais

- Pesquisa Communitize

Comunidades aumentam a fidelidade dos clientes em até 89%

- Pesquisa Deloitte

Comunidades podem aumentar as vendas em até 20% em comparação com outros canais de marketing

- Pesquisa Edelman

Comunidades ativas têm até 5 vezes mais chances de serem recomendadas por seus clientes.

- Pesquisa Wyzowl

70% dos consumidores preferem aprender sobre novos produtos por meio de comunidades on-line ao invés de anúncios tradicionais

Benefícios de se ter uma comunidade

Fidelização de clientes

Aumento das vendas e do LTV

Geração de ideias validadas para novos produtos

Redução dos custos de aquisição de clientes

Gerenciamento de crises

Satisfação de clientes

Empresas que você conhece e que têm comunidade

Você pode aproveitar esses benefícios criando a sua própria comunidade ou gerenciando a comunidade de outras empresas

Como fazer isso é o que você vai descobrir dentro do Portal Como Criar Comunidades.

O que é o Portal:

Um lugar feito para você se tornar gestor e criador de comunidades e trabalhar na área ou criar uma comunidade para a sua marca

O que você encontra lá:

O nosso próprio espaço seguro. Afinal, não tem como aprender sobre comunidades sem, de fato, vivenciar uma.

A nossa comunidade acontece na plataforma Nichoos e é lá que nos conectamos, conversamos, tiramos dúvidas, fazemos parcerias e vivemos o que é uma comunidade intencional na prática.

Aulas curtas e diretas ao ponto, com ferramentas para você usar no dia a dia e materiais complementares para colocar em prática o que está sendo ensinado. São 3 cursos hoje no Portal e você pode conhecê-los aqui embaixo nessa página.

Dois encontros por mês para vivenciar um encontro de comunidade na prática e replicar na sua própria.

O primeiro encontro do mês é voltado para conexão, com dinâmicas e trocas entre os membros.

Já o segundo encontro é voltado para a capacitação e varia entre Hot Seat, Análise de Comunidade Ao Vivo ou encontros com outros especialistas sobre temas variados.

No Hot Seat você traz uma questão que está te travando e os nossos especialistas (Izadora e Rafael) e os demais membros te ajudam a destravar. Na Análise de Comunidade, a Iza e o Rafa entram na sua comunidade, analisam e trazem pontos fortes e pontos de melhoria.

Cursos disponíveis:

Metodologia autoral e validada em mais de 50 empresas para criar e gerenciar comunidades intencionais para você estruturar ou reestruturar a sua comunidade de forma estratégica e intencional

O dia a dia do gestor de comunidade, passando por todas as tarefas que um gestor deve executar dentro da comunidade que gerencia para engajar os membros e tornar a comunidade um espaço seguro e engajado

Para você facilitar encontros conectivos, dinâmicos e imperdíveis dentro da sua comunidade. Nele você encontra modelos de roteiro, exemplos de dinâmica e todos os pontos que um encontro online de comunidade precisa ter.

Para quem é o Portal:

Gestor do futuro

Para você que quer criar e gerenciar comunidades como profissão, seja como CLT em alguma empresa ou como autônomo, fechando clientes fixos de criação e/ou gestão de comunidades, mentorias e consultorias.

Gestor do presente

Para você que já é gestor de comunidade e quer profissionalizar ainda mais o seu trabalho. Descobrindo mais possibilidades dentro do que você já faz e se conectando com outras pessoas que estão na mesma área que você.

Criador do futuro

Para você que quer criar uma comunidade (gratuita ou monetizada) para si e aumentar a sua autoridade, engajamento e impacto reunindo pessoas que estão interessadas em um determinado tema.

Criador do presente

Para você que já tem uma comunidade, mas quer transformá-la em um espaço ainda mais intencional e estratégico ao lado de pessoas que estão no mesmo caminho que você e sendo guiado por profissionais capacitados.

Curioso e pioneiro

Para você que está curioso sobre o tema comunidades e que talvez ainda não sabe se quer criar ou gerenciar uma. Mas, com certeza, já percebeu que comunidades são o presente e quer se aprofundar nesse assunto ao mesmo tempo que se conecta com outras pessoas que têm interesses parecidos com os seus.

O que dizem do Portal:

Como Criador, no Portal você pode…

Como Gestor, no Portal você pode…

O que os membros realizaram:

Garantia:

15 dias de garantia incondicional

Nesse período, você pode entrar no Portal, consumir todo o conteúdo gravado que está totalmente liberado lá dentro, estar presente em um encontro ao vivo, participar da comunidade.

Se, por qualquer razão, durante esses 15 dias você perceber que o Portal não é para você, basta apertar 1 botão e o seu investimento é devolvido. Não precisa nem falar com a gente. Basta solicitar direto para a plataforma de pagamento clicando em um botão.

O que os membros realizaram:

Investimento

Assinatura Anual

O Portal Como Criar Comunidades é anual
(Você pode cancelar a sua assinatura no ano seguinte antes da renovação)
R$ 129,45 (12 parcelas de R$ 129,45 ou R$ 1.297 à vista - por ano)
  • Curso Jornada Como Criar Comunidades
  • Curso Capacitação em Gestão de Comunidades
  • Minicurso Como Facilitar Encontros Online
  • Encontro mensal
  • Hot seat bimensal
  • Análise de comunidade bimensal
  • Desafios
  • Aulas complementares de capacitação
  • Comunidade Criadores e Gestores de Comunidade
  • 12 meses de acesso

O que os membros realizaram:

Sobre os seus Professores no Portal

Izadora Barros

Advogada, atua como Gestora de Comunidade desde 2017, começou a empreender na área em 2019. Criadora da metodologia CCC, dividida em 6 etapas para criação de comunidades em diversos nichos e hoje lidera o portal Como Criar Comunidades, capacitando novos gestores e criadores para o mercado profissional. Como infoprodutora e gestora de comunidade, fundou a Commu, a primeira empresa a oferecer serviço de gestão de comunidade para outros infoprodutores e empresas, bem como consultorias.

Rafael Fernandes

Formado em Engenharia Ambiental e Urbana e Bacharel em Ciência e Tecnologia, com especializações na área de comunidades, liderança, design thinking e facilitação online e offline. Atua por mais de 10 anos com desenvolvimento de comunidades, mobilização, engajamento, ideação e coordenação de projetos e planejamento estratégico com metodologias participativas, acumulando mais de 400 horas de facilitação. Já auxiliou na construção da área de comunidades para um grande organização internacional, onde liderou um time de gestores de comunidade por mais de 3 anos. Hoje é COO na Commu.

O que os membros realizaram:

Perguntas Frequentes

Você pode assistir quando e como desejar. O seu acesso é anual, enquanto a sua assinatura durar você pode ver e rever quantas vezes.

Sugerimos começar pelo curso Jornada Como Criar Comunidades, depois o Minicurso Como Facilitar Encontros Online e assistir as aulas do curso Capacitação em Gestão de Comunidades à medida que a sua comunidade estiver acontecendo.

Você tem autonomia para decidir como deseja estudar.

Sim!

Aqui a gente faz questão de pegar na sua mão.

Além dos membros da nossa comunidade, da nossa própria gestora de comunidades, os nossos especialistas estão sempre respondendo dúvidas do conteúdo na plataforma, engajando na comunidade e facilitando encontros ao vivo.

A assinatura é R$ 997 por ano.

Você pode pagar no cartão de crédito em até 12 parcelas de R$ 99,50 no cartão de crédito.

Após 1 ano, a renovação acontece de forma automática (nós te avisamos no mês anterior para você não ser pego de surpresa e, é claro, você pode cancelar essa renovação automática).

O acesso ao portal é anual.

São mais de 20 horas de conteúdo gravado e cada encontro ao vivo dura cerca de 2 horas.

E, claro, temos a nossa comunidade que funciona 24h por dia, 7 dias por semana para conversamos, tirarmos dúvidas e fazermos networking.

A gravação dos encontros ao vivo entram na plataforma em até 48h depois da sua transmissão.

São mais de 14 encontros para você se organizar para conseguir participar e temos a nossa comunidade funcionando 24h também.

Sim!

Assim que o seu pagamento for aprovado pela plataforma de pagamento, você receberá no seu e-mail a confirmação. Nesse e-mail você encontra o link para a comunidade e o link para acessar a área de membros com o conteúdo gravado.

A primeira turma do Portal foi em Março de 2021. Na época, ele era apenas a “Jornada Como Criar Comunidades”. De lá para cá, novos cursos entraram na plataforma e a Jornada foi atualizada com tudo que aprendemos e implementamos na Somos Commu nesses últimos anos.

O que os membros realizaram:

Comunidades são o presente

Somos Commu © 2022 | Todos os Direitos Reservados